28 agosto 2014

Organização para estudos

A época de provas está chegando no meu colégio e eu pretendo estudar muito para conseguir notas boas nesse bimestre. Já fiz um post parecido com esse mas agora que o público do blog está um pouco maior, decidi fazer novamente algo que eu explique a maneira como eu estudo, algumas dicas (que funcionam para mim) para lembrar algumas informações importantes, como eu tento me manter calma diante da prova enfim, uma série de coisas. Irei separar as coisas em tópicos para facilitar tudo. Para saber mais sobre como eu me organizo nessa época, é só continuar lendo o post!

A maneira como eu estudo

  • Escrevo as informações que eu acho bastante importante em um caderno que não seja o que eu uso no colégio
  • Grifo coisas no livro para reler depois 
  • Faço resumos de todos os conteúdos estudados
  • Leio as coisas em voz alta
  • Repito várias vezes algo que eu achei importante (detalhe: eu leio duas ou três vezes em voz alta e depois eu fecho os olhos e repito, faço isso para ver se eu decorei a informação)
  • Estudo um dia inteiro


Como eu faço para lembrar todos os conteúdos estudados

  • Leio as coisas em voz alta
  • Peço para alguém "tomar" de mim o conteúdo (para quem não sabe: fazer perguntas sobre o assunto e eu respondê-las sem olhar em livros, cadernos e etc)
  • Me concentro bastante
  • Deixo meu celular bem longe de mim
  • Após o estudo, procuro não assistir TV, jogar, usar o computador e etc

Como tento me manter calma diante da prova

  • Procuro dormir cedo na noite anterior para ir bem relaxada
  • De manhã e antes da prova, costumo fazer minhas orações pedindo calma, tranqulidade, e que eu lembre das coisas que estudei (esse tópico é mais para quem tem religião, assim como eu)
  • Procuro não ficar pensando muito se eu irei bem ou mal na prova, isso pode atrapalhar bastante
  • Penso sempre positivo! Good vibes always!
  • Se eu não consigo lembrar de uma questão eu respiro fundo, olho para algum lugar e penso bastante até conseguir lembrar
  • Respiro fundo durante a realização da prova

Thais sesh
Foto: We Heart It

Bom pessoal é isso. Espero que tenham gostado do post e que ele tenha ajudado vocês a se organizarem melhor para estudar. Avisando que minhas provas começam semana que vem então eu ficarei um tempo ausente do blog. Beijos e até o próximo post!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar um comentário! Isso me motiva a criar novas postagens para vocês e também deixa o blog mais harmonioso!
Comentários legais serão sempre bem vindos!
Um beijo, Ye.

Follow on Bloglovin