04 outubro 2014

Como manter um estilo de vida saudável


Hoje em dia, o mundo gira em torno da boa forma, estilo de vida saudável, saúde e etc. O problema é: como manter uma boa forma, ser saudável, sendo que existem várias coisas que me fazem desistir como, cansaço, chocolates e doces, massas e pães, refrigerantes e industrializados? Então hoje, vim dar dicas para você seguir em frente e atingir o seu objetivo. O estilo de vida saudável.


  1. A primeira coisa é perceber que você não está proibida(o) de comer doces, pães e massas. Sim, você pode ingerí-los, mas em pequena quantidade e não exagerar. Sei que tem dias em que isso é realmente impossível, você acaba comendo mais do que deveria. Sem problemas, só que isso não se torne rotina. Se você for fazer macarrão, por exemplo, tente fazer molhos com legumes, ele ficará saudável e gostoso. 
  2. Tente sempre, praticar exercícios físicos, Pule corda, faça abdominais(principalmente se quiser perder as gorduras indesejáveis), corra, ande de bicicleta, faça uma aula de dança, emfim, faça algo que você realmente goste. 
  3. A salada sempre tem que estar presente. Ela é importantíssima nas refeições como almoço e jantar. Consuma verduras e legumes que você goste. Brócolis, cenoura, alface, tomate, combinar esses ingredientes em uma salada é uma boa escolha. 
  4. Consuma mais frutas. Elas contém vitaminas importantes para o corpo e além de ajudarem nossa pele, cabelo e unhas (como é o caso da maçã). Mas também não exagere, não pense que só porque são frutas, que você poderá abusar. Ter moderação é importante.
  5. Já pensou em fazer seis refeições ao dia? Café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, comer seis vezes ao dia não irá fazê-la(o) engordar. Se nos alimentamos apenas três vezes ao dia, nosso corpo entende que estamos passando fome e armazena mais gordura. Mas também não exagere, tome um iogurte, coma uma fruta, faça uma salada(no lanche da tarde), aposte em alimentos light ou diet(que geralmente são sem gorduras e sem açúcares) coma coisas leves. 
  6. Tome muita água. Esse liquido é muito importante para manter a hidratação do corpo e eliminar as toxinas presentes nele. 
  7. Sucos detox, a "febre" do momento. Eles são feitos com uma mistura de verduras e legumes e servem para desintoxicar o organismo assim, perdendo peso. 
  8. Consulte um nutricionista. É ele(a), quem saberá ao certo o que é melhor para você. Baseado nas dicas que seu(a) médico(a) te deu, você irá construir uma dieta balanceada e poderá ter um estilo de vida saudável.

É sempre importante lembrar que nunca deverá tomar remédios para diminuir o apetite ou para emagrecer por conta própria. Consulte seu nutricionista pois o médico saberá o que é melhor para você. Eu sigo as dicas que dei acima e isso após um tempo se torna uma rotina. Como eu tenho diabetes, tive que adotar um estilo de vida mais saudável e agora já estou completamente acostumada. No começo sempre é um pouco difícil mas rapidinho você começa a se acostumar. 

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado! Beijos e até o próximo post!

Untitled




Um comentário:

  1. Parabéns, o post ficou muito completo e eu super adorei as dicas!

    Beijos,
    Teimosa Sim.

    teimosasim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um comentário! Isso me motiva a criar novas postagens para vocês e também deixa o blog mais harmonioso!
Comentários legais serão sempre bem vindos!
Um beijo, Ye.

Follow on Bloglovin