21 agosto 2014

Contando um pouco sobre o meu aparelho

Oi pessoal! Ainda não falei sobre isso aqui mas eu coloquei aparelho fixo. Isso mesmo #chateada. Só que meu aparelho é transparente porque eu simplesmente abomino aquelas pecinhas de metal coladas nos dentes. Eu sempre defendi a ideia que eu nunca ficaria bonito com aquilo e então a minha mãe resolveu que eu iria colocar o transparente que no caso é muito melhor. Não percebi nenhum ponto negativo sobre o aparelho e achei que seria interessante citar seus pontos positivos. 
  • Mesmo transparente, é minima a chance de manchar o aparelho por conta de comidas ou bebidas com cores escuras (ex: beterraba, refrigerantes, café e etc)
  • Os cuidados com este modelo são os mesmos do que o aparelho de metal
  • Ele é quase imperceptível. De longe você não consegue ver que a pessoa está com aparelho. Para mim, isso é um ponto bastante importante

Não vou falar o preço, pois é só pesquisar na internet que já terão informações sobre isso, mas obviamente ele é mais caro. Meu aparelho é importado e demorou cerca de uma semana pra chegar. 

Sobre os cuidados, são os mesmos do que o de metal. Escovar os dentes no mínimo três vezes por dia, utilizar enxaguante bucal antes de dormir, usar fio dental, não mascar chicletes, comer bala, pipoca (coisas duras que podem descolar o braquete -que no caso é aquela pecinha- dos seus dentes). Do mesmo jeito ele doi, fiquei 3 dias com dor e tomei tylenol por dois dias. É importante citar que não se pode tomar anti-inflamatório se você estiver com dor pois o aparelho precisa inflamar para realizar sua função. Como eu disse anteriormente, prefiro mil vezes o transparente. 


A diferença é bastante grande, não? O meu arco é de metal mesmo, pois se colocasse o todo branco, sairia muito mais caro. 

Bom pessoal, é isso. Espero que tenham gostado desse post que foi mais um informativo hehe. Beijos e até o próximo post!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar um comentário! Isso me motiva a criar novas postagens para vocês e também deixa o blog mais harmonioso!
Comentários legais serão sempre bem vindos!
Um beijo, Ye.

Follow on Bloglovin