17 fevereiro 2014

10 mandamentos da(o) boa(bom) aluna(o)

Eu sempre acho, que no fundo, todos os estudantes querem tirar notas boas, fazer todas as tarefas de casa super certinhas, ter médias sempre acima de 8,0. Eu sou assim. Não gosto de ir para a escola, gosto apenas de ver meus amigos. Por incrível que pareça, as vezes tenho vontade de estudar. Se tem uma coisa, que eu não mudaria em mim, é a minha organização. Eu não estou me gabando, mas eu sou uma pessoa organizada. Alguns anos atrás, eu era totalmente relaxada, meu caderno era horrível, eu não tinha capricho nenhum com as minhas tarefas e trabalhos. Mas graças a Deus, eu mudei. Enfim, eu criei os 10 mandamentos da(o) boa(bom) aluna(o), para ser uma ajuda extra no quesito escola. Vamos conferir?


  1. Prestar atenção nas aulas e fazer todas as tarefas no dia em que foram mandadas. 
  2. Dar um bom exemplo a outras pessoas da sala
  3. Organização sempre, independente se você for menino ou menina
  4. Não criar encrencas com o pessoal da sala
  5. Estudar para a prova com antecedência
  6. Se empenhar naquilo que você tem dificuldade
  7. SEMPRE tirar suas dúvidas
  8. Ter uma caligrafia legível (caso tenha esse problema, faça exercícios de caligrafia!)
  9. Cuidar de seus livros escolares e cadernos
  10. Deixe a preguiça de lado
  11. (Tópico extra: sobreviver a escola!)
É claro que, o tópico 10 é meio impossível, mas faça de tudo para não ter preguiça na hora do estudo! Faça ou pense algo que te motive a estudar, fazer tarefas/trabalhos e etc!

Bom gente, espero que tenham gostado desses 10 mandamentos ultra básicos! Beijinhos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar um comentário! Isso me motiva a criar novas postagens para vocês e também deixa o blog mais harmonioso!
Comentários legais serão sempre bem vindos!
Um beijo, Ye.

Follow on Bloglovin