12 janeiro 2014

++Ballet

Ana Botafogo

Sou uma bailarina na fase de preparação. Estou no preparatório I, falta muitos anos para eu terminar o ensino de ballet. Eu amo dança, eu me sinto muito bem quando coloco minhas sapatilhas de ballet e vou dançar. Mas só as bailarinas sabem, o quanto elas sofrem, com dores no corpo, no pé, enfim. Eu ainda uso sapatilha meia ponta, mas sou muito ansiosa para usar a ponta, digamos que é um GRANDE sonho meu. Meu sonho como bailarina é subir na ponta e fazer um solo, um solo muito lindo. Se um dia acontecer, eu ficarei muito realizada e feliz, será inesquecível.
Eu tenho 2 bailarinas como minha inspiração. Ana Botafogo e Svetlana Zakharova. Eu sempre que tento fazer algo no ballet e não consigo, penso nelas, penso que isso com certeza aconteceu com as duas. O Ballet não é fácil, mas é perfeito. Não vou mentir, ainda usando sapatilha de meia ponta, sinto bastante dores no pé, o que não é nada legal, quando você está tentando fazer um passo da dança. Muitas vezes, eu não consegui fazer o que minha professora mandou, e eu falei "Profe, eu não consigo" e ela disse "Não existe não consigo no vocabulário de uma bailarina", isso me incentivou bastante, sempre que tento fazer alguma coisa e não dá certo, eu penso nessa frase, ela me ajuda muito, pois eu posso não conseguir fazer totalmente certo, mas vou continuar tentando, até que chegar a vez de finalmente eu conseguir. A dona da escola de ballet, aonde eu faço aula, também é uma inspiração pra mim. Ela é muito persistente, e sempre nos corrige quando tem algo errado. Não nos deixa fazer nada errado, pois ballet é uma coisa séria, não tem nada de "oba oba". Então digamos que tenho 4 pessoas como inspiração.




2 comentários:

Obrigada por deixar um comentário! Isso me motiva a criar novas postagens para vocês e também deixa o blog mais harmonioso!
Comentários legais serão sempre bem vindos!
Um beijo, Ye.

Follow on Bloglovin